FAQ's DREAMMEDIA | Ads

1.    O que é a DREAMMEDIA ADS?

A DREAMMEDIA ADS é uma plataforma online que permite aos profissionais de Marketing criar e lançar facilmente campanhas digitais de DOOH.
Recorrendo a uma interface online de fácil navegação, bem como a uma capacidade de segmentação de audiências e da integração programática de ecrãs digitais do mundo real, a DREAMMEDIA ADS coloca o poder do DOOH ao seu alcance. Neste momento a plataforma DREAMMEDIA ADS suporta mais de 500 equipamentos digitais espalhados por todo o território continental.

2.    Quais os métodos de compra suportados pela plataforma da DREAMMEDIA ADS?


A plataforma da DREAMMEDIA ADS permite dois métodos de compra. São eles:

- Spot Rental - através do aluguer de determinado equipamento digital selecionado na plataforma por determinado tempo.
- Target Based – através da segmentação do target a ser impactado pelo anúncio, o anunciante poderá fazer um lance no leilão para comprar determinado spot. A campanha será apresentada ao público mais propenso à conversão.

3.    Quanto custa anunciar usando a DREAMMEDIA ADS?

O modelo de faturação das campanhas Rental (sistema de reserva de tempo fixo) será efetuado pelo preço fixo exibido no momento da contratualização da campanha.
O modelo de faturação das campanhas target based (sistema de reservas definidas por target de audiência) serão processadas de acordo com os dados de audiência definidos e perante os dados disponibilizados pelo sistema dados fornecidos pela MEO Empresas. Os dados de audiências apresentados no momento da compra representam uma previsão e nunca pode ser assumido como um valor definitivo para aplicação de cobrança. Os dados reais de audiência são carregados na plataforma 2 dias úteis na plataforma e são perante esses dados que será aplicado o cálculo de faturação da campanha.
Não há taxas ocultas ou adicionais referentes à segmentação por público-alvo.
Os algoritmos de veiculação de anúncios da DREAMMEDIA ADS foram desenvolvidos para encontrar o inventário com um CPM mais baixo e com a maior afinidade do público determinado para a sua campanha.

4.    O que é o RTB e como é determinado num leilão de RTB?
O Real Time Bidding é um método de compra de anúncios em tempo real por meio de leilões automatizados. Na compra programática OOH, o RTB permite que os anunciantes comprem espaços publicitários em tempo real, com base em critérios específicos, como localização, audiência-alvo e data. 
Num leilão em Real Time Bidding, o preço (CPM) pelos lances dos anunciantes interessados. Os anunciantes fazem lances para o espaço publicitário com base no valor que estão dispostos a pagar pelo anúncio. O anunciante que fizer o lance mais alto ganha o leilão. No entanto, o vencedor não paga o valor do próprio lance. Em vez disso, ele paga o segundo maior lance mais alto, promovendo, desta forma, um sistema transparente e eficiente para a compra de espaços publicitários online.

5.    Existe um orçamento mínimo ou máximo para campanhas?
A flexibilidade é uma das principais características do processo de compra assente em Target Based. Não há orçamento mínimo. Há, sim, o objetivo de maximizar o resultado da campanha independentemente do montante do investimento.

6.    A DREAMMEDIA ADS vende espaço publicitário programático garantido ou não?
Caso a campanha seja criada em Rental, sim. 
No contexto da compra programática baseado em Target Based, não há garantia de que um anúncio específico será exibido em determinado espaço publicitário. Isso ocorre porque o processo de leilão é altamente dinâmico e competitivo, e a decisão de exibir um anúncio é baseada em lances, dados do usuário e uma série de fatores em tempo real.

7.    No caso das campanhas de Target Based, de onde vem os dados de audiência?
A responsabilidade de fiabilidade dos dados de audiências apresentados são da responsabilidade do provedor de serviço MEO EMPRESAS.
Os Dados são usados para segmentar audiências com precisão, escolher locais estratégicos para anúncios e otimizar o desempenho das campanhas. A segmentação de audiência é baseada em dados demográficos, comportamentais e de localização para direcionar anúncios a grupos específicos, garantindo que eles sejam exibidos nos equipamentos mais relevantes.

8.    Que relatórios são disponibilizados na plataforma DREAMMEDIA ADS?
A DREAMMEDIA ADS oferece alguns relatórios fundamentais. O mais relevante é o Relatório de Desempenho. Este relatório mostra os seus gastos, impressões entregues, nº de equipamentos cobertos pela campanha e o CPM de cada equipamento.

9.    Quanto tempo demora até a aprovação do conteúdo do anúncio?
Receberá uma resposta dentro de 2h caso o conteúdo tenha sido carregado dentro do horário comercial da DREAMMEDIA ADS. O compromisso da DREAMMEDIA ADS é ser o mais breve possível na aprovação do conteúdo.