LISBON GATE.

Testemunho Fábio Salgado - Diretor Geral de Operações DREAMMEDIA
By DREAMMEDIA

LISBON GATE®, o maior outdoor digital de Portugal

Instalar o maior outdoor digital em Portugal foi um desafio emocionante e desafiador que refletiu não apenas a ambição da DREAMMEDIA, mas também a habilidade técnica e a dedicação da nossa equipa de projetos, engenheiros eletrotécnicos, equipa de montagens e todas as equipas intervenientes no processo. 
Desde o início que sempre pensamos este projeto numa abordagem de desenvolvimento interno, desde o conceito, desenho técnico até à produção e instalação. Este compromisso com o controlo total da operação permitiu-nos personalizar cada pormenor de acordo com a nossa linha e visão DREAMMEDIA.

Os desafios da operação
A instalação do maior outdoor digital apresentou desafios técnicos únicos, que foram enfrentados com inovação, criatividade e Know-how técnico. 

Desde a conceção dos desenhos técnicos até a produção da estrutura, a nossa equipa demonstrou uma notável capacidade de superar adversidades, integrando tecnologias de ponta para garantir a eficácia da instalação do outdoor e perfeita qualidade do produto final. A magnitude do projeto não se limitou apenas às dimensões físicas do outdoor. O projeto envolveu também as equipas eletrotécnicas, engenharia e desenhadores para que fosse possível criam uma estrutura iluminada que transcendem as expectativas tradicionais da publicidade exterior, proporcionando aos espectadores uma experiência única e envolvente.
O sucesso da instalação não reforçou apenas a nossa posição como líderes no setor, mas também gerou um sentimento de orgulho e realização dentro da equipa por mais um projeto de sucesso, sem igual no nosso país. O reconhecimento positivo da comunidade e dos stakeholders valida a visão ousada que tivemos desde o início e estamos muito orgulhosos disso.
A experiência de instalar o maior outdoor digital não foi apenas uma conquista monumental, mas também uma oportunidade de aprendizagem contínuo. Identificamos áreas para melhoramento e aperfeiçoamento, garantindo que futuros projetos se beneficiem das aprendizagens que este projeto nos trouxe.

Um outdoor digital de alto impacto e visibilidade excecional à entrada de Lisboa 
 A decisão da localização do maior outdoor digital em Portugal foi fundamentada no conceito-chave da DREAMMEDIA: "Localização é tudo®". Essa escolha estratégica não assenta apenas nesta premissa que direciona a nossa estratégia, mas também em data-driven para que as marcas possam usufruir de um local de alto tráfego, num suporte imponente e destacado da restante comunicação de exterior com dados de audiência comprovados pelos mais diversos meios de medição de tráfego e audiência.
A localização escolhida foi estratégica para maximizar a visibilidade e alcançar um range view elevado. À entrada da cidade de Lisboa, o outdoor digital torna-se uma presença marcante, que impacta milhares de pessoas que entram na cidade diariamente. 
 
Um projeto sustentável integrado no programa DREAMCITIES®
O projeto Lisbon Gate® é um projeto inserido no programa DREAMCITIES®, pois além da magnitude deste suporte para a cidade e os seus habitantes que embeleza e valoriza a cidade, foi um projeto alvo de uma requalificação da envolvência com a retirada de 7 outdoors estáticos, retirando assim a poluição visual do local e ainda a requalificação paisagística na reconstrução da paisagem verde para que esta contribua para um ambiente mais sustentável à entrada da cidade de Lisboa. Por ser um projeto DREAMCITIE terá uma atenção especial no âmbito da manutenção dos espaços verdes e envolvência pois a sustentabilidade ambiental é uma prioridade das nossas DREAMCITIES.