Métricas e Audiências

Os suportes DREAMMEDIA incorporam os últimos desenvolvimentos tecnológicos mundiais do setor, são versáteis e permitem a integração de diversas tecnologias: podem difundir internet grátis, possuir equipamentos digitais integrados e até desenvolver interações mobile com o target. Nos meios estáticos, para além de inserção de Beacons Interativos nos equipamentos, estão a ser ultimadas várias novidades que serão em breve apresentadas ao mercado.

De referir ainda que a DREAMMEDIA tem a maior rede de outdoors auditada em Portugal. A DREAMMEDIA passou a integrar o painel de estudo da PSE-Produtos e Serviços de Estatística e conta agora com a medição de audiências em mais de 50.000 m2 de área de outdoor. A monitorização destes suportes permite à DREAMMEDIA e agências de meios ter acesso a dados reais e medição das campanhas de publicidade exterior.

Métricas

O estudo implica auditar todas as posições Outdoor, calcular individualmente a verdadeira área de visibilidade e garantir que tráfego não é audiência, recorrendo ao algoritmo internacional ROUTE© que permite definir o rácio de visibilidade de cada face.

A metodologia usada pela PSE segue as orientações da ESOMAR e da CEM. O estudo permite obter dados semelhantes aos da televisão em cobertura, frequência, GRP´s e CPM (custo por milhar) e alcança mais de 75% da população portuguesa.

Audiências

Através do serviço prestado pela PSE, aliado a um software especializado, é possível precisar quantas pessoas foram impactadas pelos outdoors da DREAMMEDIA, permitindo desenvolver estratégias de comunicação exterior enquadradas nos objetivos e público-alvo de cada cliente.

Todo o processo de medição de audiências é feito através de uma aplicação da PSE instalada nos smartphones, de forma autorizada e seguindo as regras RGPD, que irá monitorizar toda a mobilidade do outdoor. A medição da audiência da publicidade exterior é m fator crucial para a avaliação das campanhas e consequente projeção do retorno do investimento realizado nos meios de comunicação exterior, sendo de salientar a importância que esta nova abordagem ao mercado da publicidade exterior tem para tosos os profissionais de marketing, planeadores de meios, agências criativas e analistas do mercado.

CONHEÇA O SEU TARGET

MONITORIZAÇÃO DE AUDIÊNCIAS
A tecnologia ao serviço das marcas.

Changing the game in Out-of-Home

Este é um marco importante para a DREAMMEDIA, mas também para todo o mercado Out-Of-Home em Portugal, afirmando-se como um dos meios de comunicação mais fortes do mercado e um autêntico game changer para a comunicação das marcas.